A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta ao mercado de capitais e ao público em geral sobre a atuação da empresa A3 Invest Assessoria de Investimentos Ltda.
De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI), foram identificados indícios de que esta empresa, através do uso do perfil nas redes sociais do seu sócio administrador, Paulo Dias Pamplona Corte Real, busca captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários.
ATENÇÃO
A empresa A3 Invest Assessoria de Investimentos Ltda., embora registrada junto à CVM como sociedade de assessores de investimentos, não tem atualmente vínculo com nenhuma instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários e não pode, portanto, captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários ou oferecer serviços de assessoria de investimentos.
Determinação
Por meio do Ato Declaratório CVM 23.750, a Autarquia determinou à empresa a imediata suspensão de qualquer oferta de serviços de assessoria de investimentos, de forma direta ou indireta, inclusive por meio de sites, aplicativos ou redes sociais, enquanto não tiver contrato com intermediário de valores mobiliários.
Caso a determinação da CVM não seja adotada, as empresas e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitos à multa cominatória diária no valor de R$ 1.000,00.
Lembre-se!
Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da empresa citada, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.
Mais informações
Acesse o Ato Declaratório CVM 23.750.