A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizará amanhã, terça-feira (9/9), a partir das 15h, sessão de julgamento do Processo Administrativo Sancionador (PAS) 19957.016169/2023-13, instaurado para apurar as responsabilidades de Grant Thornton Auditores Independentes Ltda. e Tiago Kurt de Almeida Costa Brehmer por inobservância das normas brasileiras de contabilidade para auditoria independente de informação contábil histórica, então vigentes, deixando de aplicar o item 23 do Comunicado Técnico de Auditoria 32 – Procedimentos em Auditoria das Demonstrações Contábeis dos Fundos de Investimento e os itens 5 e A21 da NBC TA 230 (R1) – Documentação de Auditoria, para a realização dos trabalhos de auditoria sobre as demonstrações contábeis do fundo RB Capital Renda Fundo de Investimento Imobiliário, data base de 30/6/2022 (possível descumprimento ao disposto no item II do art. 25 e no art. 20 da Resolução CVM 23).
Acesse o relatório do Presidente Interino Otto Lobo.
Mais informações
A sessão é aberta ao público e ocorrerá presencialmente, no auditório da sede da CVM (Rua Sete de Setembro, 111/34º andar, Centro – Rio de Janeiro). Também será possível acompanhar a sessão por videoconferência a partir deste link.
Caso nenhum acusado ou seus respectivos procuradores constituídos nos autos manifeste a intenção de participar da sessão, essa será realizada de forma restrita por meio de votação em sistema eletrônico.
Atenção
O relatório disponibilizado nesta notícia poderá sofrer alterações após a realização da sessão de julgamento.