Tarifa reduzida de importação de 12 produtos de aço subirá em outubro

Tarifa reduzida de importação de 12 produtos de aço subirá em outubro

Uno totalidade de 12 produtos de aço que estavam com taxa de importação reduzida em 10% a começar de o ano pretérito voltará a entrar no região com as alíquotas originais, de 9,6% a 12,8%. O Comitê Executivo de Administração (Gecex) da Tertúlia de Negócio Exterior (Camex) aprovou, nesta terça-feira (19), adiantamento do branco do mercê, que originalmente acabaria em 1º de janeiro e deixará de vigorar a elanguescer de 1º de outubro.

Segundo o Ministério do Prolongamento, Indústria, Negócio e Trabalhos (MDIC), a padrão atende à reivindicação dos fabricantes nacionais de aço, que poderão contender de arrumação mais equilibrada com os produtores internacionais. Nos últimos anos, informou a pasta, vários países, uma vez que a China, passaram a vender ao Brasil aço a preços inferior do mercado porque diversos governos, uma vez que México e Estados Unidos, elevaram as tarifas para barrar essas importações.

Os 12 itens que voltarão a remunerar a taxa original são os seguintes: bobinas grossas, três tipos de bobinas a quente, dois tipos de bobinas a indiferente, chapas galvanizadas, chapas revestidas de alumínio e zinco, fios-máquina, barra inox a indiferente e dois tipos de tubos sem costura.

Segundo o (MDIC), exclusivamente no à frente semestre deste ano, foram importados 1,5 milhão de toneladas desses produtos, com subida de até 714% em catálogo ao à frente semestre de 2022, dependendo do cláusula.

Catálogo covid

Na próxima agregação, em outubro, o Gecex avaliará o petição do Ministério da Saúde para limitar 221 produtos da Catálogo Covid, aia no fenda da pandemia da covid-19 para consentir a importação emergencial de insumos para o enfrentamento da achaque com alíquota reduzida. No choque desta terça-feira, o Ministério pediu a manutenção na alistamento de exclusivamente oito dos 229 itens originais.

Entre os itens a serem mantidos, estão medicamentos e dispositivos médicos.

(*12*)

Com informações daAgência Brasil

[ad_2]