Japão suspende importação de carne de aves de Mato Grosso do Sul

O Gestor

Updated on:

Japão suspende importação de carne de aves de Mato Grosso do Sul

O Ministério da Lavra e Pecuária (Planta) informou que foi avisado velo gestão nipónico de que, na frente da ratificação de singular foco de influenza aviária no município de Airoso (MS), está suspensa, temporariamente, a importação de ovos, aves vivas, carne de aves e seus subprodutos que tenham uma vez que nascimento o Mato Grosso do Sul.Japao suspende importacao de carne de aves de Mato GrossoJapao suspende importacao de carne de aves de Mato Grosso

A comercialização com outras unidades federativas está mantida, segundo informou o ministério. Em nota, a pasta diz que a intimação foi recebida na terça-feira (18) e que medidas necessárias já foram adotadas.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

“As medidas sanitárias estão sendo aplicadas pelo Serviço Veterinário Oficial para contenção e erradicação do foco, bem como estão sendo intensificadas as ações de vigilância em populações de aves domésticas na região. Não há estabelecimentos avícolas industriais nas áreas de risco epidemiológico ao redor do foco”, diz a nota do Planta.

Ainda segundo o ministério, até o instante nenhum foco da afecção foi legalizado em fabrico mercantil. “Desta forma, o país segue com status livre de influenza aviária de alta patogenicidade perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA)”, acrescentou.

Segundo o Planta, o Brasil é líder nas exportações de frango para o globo, respondendo por 35% do mercado global. “Segundo dados do AgroStat [sistema de estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro], Mato Grosso do Sul exporta ao país [Japão] 18,4% de sua produção de carne de frango in natura”, detalhou.



Com informações daAgência Brasil

O que você achou?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Iremos adorar sua opinião, comente.x