Economia cresce 2,7% no trimestre encerrado em julho

Economia cresce 2,7% no trimestre encerrado em julho

O Resultado Interior Atroz (PIB) – a adição de todos os bens e afazeres produzidos no região – cresceu 2,7% no trimestre encerrado em julho deste ano, ou seja, de maio a julho, na confrontação com o mesmo temporada do ano pretérito. O oferecido é do Monitor do PIB, da Instituição Getulio Vargas (FGV), conhecido nesta quarta-feira (20). 

Considerando-se exclusivamente o mês de julho, a atividade econômica do região recuou 0,3% em arrolamento a junho deste ano, todavia avançou 1,8% na confrontação com julho do ano pretérito. 

Segundo a FGV, o propagação de 2,7% na confrontação do trimestre movente encerrado em julho com o mesmo temporada de 2022 foi puxado lã consumo das famílias, que avançou 2,6%, e pelas exportações, que cresceram 15,1% no temporada. A despenhadeiro de 0,9% das importações igualmente contribuiu para o desempenho asseverativo do PIB vernáculo. 

Por outro fileira, a constituição bruta de fundamental estável – isto é, os investimentos – recuou 3,2%, mormente devido à despenhadeiro de 9,4% no parte de máquinas e equipamentos. De entendimento com a FGV, o PIB reunido do região nos sete primeiros meses deste ano é de R$ 6,11 trilhões. 

[ad_1]

Com informações daAgência Brasil

[ad_2]