Consumo de bens industriais no país cai 2,5% em julho

O Gestor

Consumo de bens industriais no país cai 2,5% em julho

O consumo fingido de bens industriais recuou 2,5% em julho deste ano no país, na confrontação com o mês anterior. Oferecido do Instituto de Perquisição Econômica Aplicada (Ipea), sabido nesta terça-feira (18), demonstração parte da artefacto industrial brasileira e das importações voltadas ao mercado doméstico. Consumo de bens industriais no pais cai 25 em julhoConsumo de bens industriais no pais cai 25 em julho

A declínio veio posteriormente subida de 1,4% em junho deste ano. O indicador igualmente teve quedas de 5,2% na confrontação com julho de 2022, de 2,6% no ano e de 1,1% em 12 meses.  

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

A declínio na cedência de junho para julho deste ano foi puxada velo consumo de bens industriais nacionais, que recuou 3,5% em julho. Já o consumo de bens importados cresceu 0,2%. 

A demanda por produtos da indústria extrativa mineral caiu 16,6%, enquanto os produtos da indústria da mutação cederam 1,8%. 

Treze dos 22 segmentos da indústria da mutação tiveram declínio na demanda, entre eles produtos de vapor (-13,8%), artigos de vestimenta e acessórios (-8,2%) e máquinas e equipamentos (-7,1%). Entre as nove atividades com subida destacam-se outros equipamentos de condução (22,5%) e produtos alimentícios (2,2%). 

Das quatro grandes categorias econômicas, duas tiveram declínio: bens de vital, isto é, as máquinas e equipamentos usados no setor prolífero (-5,7%), e bens intermediários, isto é, os insumos industrializados usados no setor prolífero (–2,4%). Já os bens de consumo tiveram subida: duráveis (4,6%) e semi e jamais duráveis (1,4%). 



Com informações daAgência Brasil

O que você achou?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Iremos adorar sua opinião, comente.x