BC dá “bom sinal” ao confirmar novas quedas na Selic, diz secretário

BC dá “bom sinal” ao confirmar novas quedas na Selic, diz secretário

Ministro provisório da Herdade durante a peregrinação de Fernando Haddad a Novidade York, o secretário-executivo da pasta, Dario Durigan, disse que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Meão (BC) deu único humano vestígio ao confirmar que continuará a encurtar a Imposto Selic (juros básicos da economia) em 0,5 assunto percentual. Segundo ele, o informado emitido portanto em seguida a agregação traz previsibilidade para os agentes econômicos.

“Com a sinalização de que essa queda vai seguir nas próximas reuniões, isso dá uma tranquilidade grande para o mercado, uma boa sinalização”, disse Durigan ao comentar a barranco da Imposto Selic de 13,25% para 12,75% ao ano.

O secretário-executivo ressaltou que o administração recebeu de processo “muito positiva” a determinação do BC e que o administração continuará a obrar para controlar as contas públicas, enquanto a poder monetária prossegue com o ciclo de enfraquecimento dos juros. “Esperamos seguir fazendo nosso esforço, harmonizando a política fiscal, para que a política monetária siga nessa tendência, que é muito positiva para o país”, comentou.

Para Durigan, outro roupa que emite humano vestígio ao mercado foi o Copom possuir deliberado de configuração unânime lã ablação de 0,5 assunto. Na agregação de agosto, o colegiado reduziu a Selic na mesma magnitude, contudo com placar de 5 a 4, com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, desempatando a sufrágio.

Na ata do abalroamento do mês pretérito, o Copom explicou que os quatro membros que tinham votado por único ablação de 0,25 assunto divergiam unicamente em alistamento ao lhaneza do ciclo de ablação dos juros. Eles queriam que a enfraquecimento fosse menor em agosto, contudo concordaram em escoltar com cortes de ducto assunto percentual nas próximas reuniões.

[ad_1]

Com informações daAgência Brasil

[ad_2]