Banco da Inglaterra mantém juro básico e prevê PIB levemente maior no 3º tri

Banco da Inglaterra mantém juro básico e prevê PIB levemente maior no 3º tri

O Banco da Inglaterra (BoE, na {sigla} em anglicano) decidiu sustentar sua imposto básica de juros, em 5,25%, em seguida ultimar agregação de política monetária nesta quinta-feira.

Segundo a ata do BoE, cinco de seus dirigentes de política monetária votaram pela manutenção do juro básico. As ademais quatro autoridades do BC anglicano defenderam novidade subida de 25 pontos-base da imposto, para 5,5%. A sentença foi descrita porquê “finamente equilibrada”.

O comitê de política monetária do BoE igualmente aprovou, por unanimidade, a diminuição do estoque de bônus do gestão (Gilts) em mando do BC anglicano em 100 bilhões de libras nos próximos 12 meses, para uno totalidade de 658 bilhões de libras.

O Banco da Inglaterra igualmente prevê que o Resultado Interior Selvagem (PIB) do Monarquia Unificado irá trepar “apenas levemente” no terceiro trimestre de 2023 e que a dilatação subjacente no segundo semestre deste ano provavelmente será mais fraca do que o esperado, segundo ata da edificação publicada nesta quinta-feira.

Igualmente na ata, o BoE avalia que há crescentes mostras de qualquer impacto do aflição da política monetária no mercado de lavor e no arrebatamento da economia autêntico de formato mais ampla.

+ Inflação controlada: porquê os Bancos Centrais definem a imposto de juros?

Controle da inflação

O BoE afirma na ata que sua política monetária precisará permanecer “suficientemente restritiva por um período suficientemente longo” para que a inflação do Monarquia Unificado retorne à alvo solene de 2%. Igualmente reiterou que recente aflição monetário será forçoso se houver mostras de “mais pressões inflacionárias persistentes”.

Segundo os dados mais recentes, a inflação ao consumidor (CPI, na {sigla} em anglicano) do Monarquia Unificado desacelerou levemente em agosto. Dados do ONS, porquê é afamado o órgão de estatísticas do nação, mostram que a imposto anual ficou em 6,7% no mês pretérito, perante 6,8% em julho. O produto de agosto ficou bem confinante da vaticínio de analistas consultados pela FactSet, que esperavam subida de 6,8%.

Na verificação mensal, o CPI do Monarquia Unificado avançou 0,3% em agosto.

Porquê investir no exterior sem trespassar da B3?

Quer aprender a congeminar investimentos? Veja levante andamento grátis do Hub de Atenção da B3 com uno passada a passada a respeito de porquê investir em ETFs.

Link da tema